Atenção Farmacêutica

 

Esta página tem como objetivo, oferecer aos clientes e usuários, informações importantes para promover qualidade de vida e bem estar.

Emagrecimento

No âmbito farmacêutico, consideramos que a utilização de medicamentos emagrecedores  são elementos que auxiliam na perda de peso. Portanto não é o único principal responsável pela perda de peso.

 

Para que a pessoa consiga manter seu peso controlado, é muito importante ter a consciência que as atividades físicas e uma alimentação com qualidade, são os principais hábitos que todo pessoa deve ter.

 

Por isso nunca pense que ingerindo algum medicamento será o principal aliado no emagrecimento.

 

O segredo é: 

Praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável.

 

Hipertensão

 

A Hipertensão "Pressão Alta", é quando existe uma pressão interna sobre os vasos sanguíneos. 

 

Esta pressão quando está elevada, pode levar o comprometimento dos vasos, ocasionando o rompimento O"AVC" acidente vascular cerebral, é o mais comum de acontecer quando a pessoa está com a pressão elevada, artéria do cérebro acaba não suportando a pressão sanguínea ocasionando o rompimento.

 

Segundo estudos, a hipertensão é responsável pela maior parte de mortes no mundo. 

 

Por ser uma doença genética, uma vez ativada o individuo tornará uma pessoa hipertenso por toda vida.

 

O ativador principal sempre o primeiro é o emocional, o segundo é o tabagismo e o terceiro é a alimentação.

 

A pratica de esportes são um dos grandes aliados para manutenção do controle da hipertensão juntamente com os anti-hipertensivos quando for o caso. 

 

Diabetes

 

A DIABETES, é uma doença genética com grande potencial hereditário, existem 2 tipos de DIABETES a tipo 1 e a tipo 2.

 

A tipo 1 é quando o pâncreas da pessoa não produz a insulina, então terá que utilizar a aplicação de insulina para o controle da glicemia. A tipo 2 é a pessoa que tem que tomar medicamentos de uso oral, pois ela produz a insulina mas, a célula do organismo não consegue absorver a glicose na célula.

 

O valor desejável de glicose no sangue é entre 70 dl/ml e 100 dl/ml, se estiver entre 101dl/ml a 125 dl/ml a pessoa é considerada pré diabética, acima deste valor considera-se diabética

 

Toda pessoa diabética  deve tomar cuidados com a sua glicemia, pois podem ocorrer agravos nos órgãos importantes em nosso corpo, como por exemplo: olhos, rins, coração, fígado e entre outros.

 

Pratique atividades físicas e tenha uma alimentação saudável. 

Colesterol

 

O Colesterol, como todos sabem, são placas de gorduras circulantes no sangue. è uma enfermidade genética e com grande potencial hereditário.

 

Isso acontece tanto em homens quanto mulheres, a maior prevalência nas idades acima de 40 anos principalmente quando está na fase onde que diminui os hormônios naturais de nossos organismos, mas também podemos considerar em pessoas jovens.

 

A dificuldade do fígado metabolizar o açúcar que vem dos alimentos quanto doces e carboidratos, o fígado não consegue processar este açúcar e acaba se acumulando no fígado "Esteatose Hepática" e em todo circulação sanguínea.

 

A alimentação sempre será o grande desafio para quem possui esta deficiência em processar o glicogênio. 

 

Evite de consumir gordurosos e energéticos como carboidratos e açúcares.

 

Pratique atividades Físicas