:quality(80)/humeiauo/catalog/personalizado-com-receita.png)
Mau Hálito
- REF. Champorus 500mg
- Disponibilidade: Pronta Entrega
- R$ 66,39 (5%) à vista no boleto

CHAMPORUS 500 MG
Considerações iniciais CHAMPORUS® é obtido do cogumelo branco espécie de cogumelo comestível mais consumida no mundo com 20% de polissacarideos. É popular não somente pelo sabor, mas também devido ao alto conteúdo em nutrientes: fibra dietética (quitina), aminoácidos essenciais e semiessenciais, ácidos graxos insaturados (ácidos linoleico e linolênico), proteínas facilmente digeríveis, esterois, compostos fenólicos e indólicos e vitaminas, especialmente pró-vitamina D2 e B1, B2, B6, B7 e C. CHAMPORUS® é também uma fonte de selênio, zinco e outros elementos como magnésio, cobre, ferro, potássio, sódio, cálcio, fósforo, enxofre e manganês. A presença desses compostos e elementos com atividadebiológica confirma suas propriedades nutracêuticas e medicinais. O extrato da espécie possui importante efeito desodorante, atuando sobre os componentes tóxicos causadores de maus odores corporais, das fezes e mau hálito. Sabe-se que estes maus odores podem afetar as pessoas de forma geral, causando problemas de relacionamento social e de forma especial, os idosos, em função do envelhecimento e da ingesta de proteínas. Há ainda, outros efeitos benéficos relacionados à saúde e bem-estar de maneira geral (MUSZYŃSKA et al., 2017). Algumas das propriedades promotoras da saúde são atribuídas aos polissacarídeos dos cogumelos, que são fontes de prebióticos, que são ingredientes naturais seletivamente fermentados que induzem mudanças na composição e atividade da microbiota do trato gastrointestinal e que conferem benefícios nutricionais e de saúde para o indivíduo. Os polissacarídeos de cogumelos, a maioria dos quais são polímeros de glucano, com a cadeia principal consistindo em ligações β (1-3) e β (1-6), como quitina, mananos, galactanos e xilanos. Enzimas digestivas secretadas pelo pâncreas não podem hidrolisar as ligações β-glicosídicas, o que significa que os carboidratos de cogumelos não digeríveis podem atuar como prebióticos no trato digestivo e demonstram propriedades terapêuticas contra a síndrome metabólica, que é caracterizada pela obesidade e hiperglicemia associada com diabetes, hipercolesterolemia e hipertensão (FRIEDMAN, 2016).
Ação multialvo
Indicações terapêuticas: Condições como halitose e odores corporais e fecais são desagradáveis e causadas por substâncias tóxicas produzidas dentro do trato gastrointestinal. CHAMPORUS® inibe diretamente esta produção, sendo indicado para combater os maus odores. De forma geral, o extrato demonstra um efeito desodorante pela inibição da geração de nitrogênio amoniacal. Além disso, em ensaio in vitro, foram investigados os efeitos sobre o componente metilmercaptano da halitose, sendo que o extrato demonstrou aumentar o peso molecular do metilmercaptano, reduzindo seu odor. Isso ocorreu pela conversão do grupo mercapto do metilmercaptano para grupo sulfa. Estudo clínico foi realizado com idosos – homens e mulheres entre 50 e 79 anos, para avaliar a utilização do fitoativo, administrado por via oral durante 4 semanas, sobre parâmetros como mau-hálito (halitose), odores corporais e das fezes. Pela percepção dos próprios participantes do estudo e dos seus cuidadores e pessoas do convívio, houve melhora significativa na percepção dos maus odores.
Não houve interferência com os sintomas gastrointestinais, porém houve melhora nas características das fezes e redução dos odores corporais e fecais (avaliação por escala – questionário respondido pelos participantes em relação à própria percepção e pelos indivíduos que moram junto com os mesmos), bem como a diminuição do conteúdo de amônia no sangue. É importante destacar que alguns estudos avaliam, também, o odor presente em travesseiros e roupas de dormir. Outro estudo, também com idosos internados, que ingeriram diariamente doces/geleias contendo o extrato, por 30 dias, também apresentou melhora nas características das fezes, sugerido inclusive uma forma alternativa de incorporação do extrato, que pode ter melhor aceitação pelos usuários (NISHIHIRA et al., 2017).
Atividades hipolipemiante e hipoglicemiante Os cogumelos são caracterizados por altos teores de monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos. CHAMPORUS® é uma fonte rica de fibras com efeitos benefícios no trato gastrointestinal. As paredes celulares de cogumelos contêm uma mistura de fibras e componentes de matriz que são ricos em quitina (um polímero de N-acetilglucosamina) e outros polissacarídeos tais como β-D-glucanos e mananos. Além do seu papel no metabolismo, estas fibras desempenham um papel importante na regulação dos níveis de lipídeos no sangue, reduzindo a quantidade de lipoproteína de baixa densidade (LDL-c) e também do colesterol total (CT), o que pode auxiliar na prevenção à aterosclerose. O efeito hipocolesterolêmico pode ser causado por absorção prejudicada de colesterol no intestino, devido à presença das fibras. Outra possibilidade corresponde a uma influência direta sobre as lipoproteínas ou sobre o metabolismo dos ácidos biliares (MUSZYŃSKA et al., 2017). Estudos pré-clínicos demonstraram resultados importantes sobre os níveis lipídicos e glicêmicos de animais alimentados com uma dieta hipercolesterolêmica e com diabetes tipo 2 induzida por injeção de estreptozotocina. No grupo com diabetes tipo 2, Agaricus bisporus administrado por via oral durante 3 (três) semanas, foram observadas concentrações significativamente reduzidas de glicose e triglicerídeos (24,7% e 39,1%, respectivamente) e redução também nas atividades de enzimas hepáticas séricas - alanina aminotransferase e aspartato aminotransferase (11,7% e 15,7%, respectivamente) e do ganho de peso no fígado. No grupo hipercolesterolêmico, Agaricus bisporus utilizado durante 4 (quatro) semanas resultou em diminuição significativa no colesterol total plasmático (TC) e lipoproteína de baixa densidade (LDL-c) (22,8% e 33,1%, respectivamente). Foi observada também redução nas concentrações de colesterol hepático e triglicerídeos (36,2% e 20,8%, respectivamente). A diminuição nas concentrações de TC, LDL e TG foi acompanhada por um aumento significativo nas concentrações plasmáticas de lipoproteínas de alta densidade (HDL-c). Estes resultados sugerem que este cogumelo pode ser últil na prevenção de atetrosclerose e no tratamento de sintomas relacionados à síndrome metabólica (JEONG et al., 2010).
Vantagens CHAMPORUS®
RECOMENDAÇÕES:
1. Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica não deve ser consumido sem orientação médica.
2. Consulte sempre um especialista e evite comprar um medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".