:quality(80)/humeiauo/catalog/vitaminas-caps-novas/personalizado-com-receita-5.jpg)
Suplemento Energetico - CHA VERDE 100 MG / CHA BRANCO 100MG / TAURINA 200 MG / GUARANÁ 100MG
- REF. Caps
- Disponibilidade: Pronta Entrega
- R$ 113,08 (5%) à vista no boleto

CHA VERDE 100 MG / CHA BRANCO 100MG / TAURINA 200 MG / GUARANÁ 100MG
O chá verde produzido a partir das folhas da planta Camellia sinensis é, depois da água, a bebida não alcoólica mais consumida no mundo. Durante séculos, o chá tem sido considerado pelos orientais como uma bebida saudável, sendo utilizado na China há aproximadamente 3.000 anos, sendo este país o seu principal produtor. A C. sinensis é amplamente cultivada no sul da Ásia, incluindo China, Índia, Japão, Tailândia, Sri Lanka e Indonésia. A medicina chinesa tradicional recomenda o consumo do chá, pois o considera uma bebida benéfica à saúde, devido às suas propriedades antioxidantes, antiinflamatórias, anti-hipertensivas, antidiabéticas e antimutagênicas.
Indicações e Ação Farmacológica Os polifenóis contidos no Chá verde são as catequinas, com múltiplas estruturas ligadas como anéis. Os Polifenóis são uma forma de bioflavonóides com vários grupos de fenol. Eles controlam as atividades do sabor e ações biológicas. A dominante e mais importante catequina do Chá verde é (-) Epigallocatechina Gallate (EGCG), um potente antioxidante utilizado na produção de alimentos, assim como em pesquisas com animais. Os grupos de fenóis capturam pró oxidantes e radicais livres. EGCG chega a ser 200 vezes mais poderoso do que a vitamina E em neutralizar os pro-oxidantes e radicais livres que atacam os lipídios no cérebro, in vivo. É 20 vezes mais potente que a vitamina E em reduzir a formação de peróxidos pelo método do oxigênio ativo, in vitro. O Chá verde extrato é usado primeiramente por sua capacidade de combater radicais livres, mas existem várias outras aplicações. Seu ingrediente chave (-) Epigallocatechina Gallate (EGCG), protege contra infecções digestivas e respiratórias. (Uma solução de 1 mcg/ml de EGCG inibiu a influência de vírus in vitro). Isto ajudou a bloquear as ações progressivas do câncer, luz ultravioleta, e metástase em sinais de nascença da pele, estômago,intestino, fígado ou pulmões. Altas quantidades (0.5% a 1% da dieta) foram protetoras contra os níveis de colesterol LDL em uma dieta, colesterolêmica em ratos. Catequinas cruas a 0.5% da dieta mostrou ser efetiva em reduzir as pressões sanguíneas em ratos hipertensivos. EGCG também reduz a agregação plaquetária mais do que a aspirina ou a Ginkgo biloba extrato seco. Chá verde é muito efetivo em inibir bactérias patogênicas que causam o envenenamento alimentar, mas aumenta os níveis de acidophilus (bactéria amigável), 500 mg catequinas (250 mg EGCG) diariamente regularizou os hábitos intestinais significantemente. Chá verde extrato seco também bloqueou a associação da bactéria associada com a cárie dental.
O chá branco A espécie vegetal Camellia sinensis (L.) Kuntze é um arbusto ou árvore de pequeno porte da família Theaceae, de origem asiática. Os principais tipos de chás provenientes dessa espécie são distinguíveis pelo seu processamento, sendo eles: o chá verde (green tea), branco (white tea), amarelo, oolong (red tea), e preto (black tea). Os compostos fenólicos e proantocianidinas presentes nestes diferentes tipos de chá são responsáveis pelas propriedades terapêuticas (MIQUELETO et al., 2016)
Indicações e Ação Farmacológica O chá branco é obtido botões prateados e folhas jovens da Camellia sinensis conhecido pela atividade antioxidante, foi validado como tendo a maior capacidade antioxidante entre 21 plantas incluindo o chá verde (THRING et al.,). Além disso estudos indicam que o chá branco desempenha um papel importante na regulação do metabolismo lipídico, benefícios no controle da síndrome metabólica e obesidade.
Taurina ou ácido beta-aminossulfônico é um composto final do metabolismo dos aminoácidos sulfurados que se encontra conjugada com ácidos biliares de sódio e potássio, resultando na formação do ácido taurocólico, um dos ácidos da bile alcalina, essencial para absorção das gorduras. Está presente em altas concentrações em algas e no reino animal. A síntese de Taurina ocorre a partir dos aminoácidos metionina e cisteína, através de uma sequência de reações enzimáticas de oxidação e transulfuração que requerem a participação da vitamina B6 como cofator. As necessidades dos aminoácidos sulfurados em adultos correspondem a 17mg/g de proteína ingerida. A maior concentração de Taurina ocorre naturalmente em frutos do mar, pescada, carne escura de aves. A ingestão diária de Taurina exerce papel importante na manutenção do pool desse aminoácido no organismo, uma vez que, nos mamíferos, a habilidade de sintetizá-la é limitada.
Indicações e Ação Farmacológica Apresenta propriedades cardiovasculares: antiarrítmica, ação hipotensiva, modulação da ação do canal de cálcio, retarda a cardiomiopatia. No sistema nervoso central: Regulação da resposta cardiorrespiratória, alteração na duração do sono, anticonvulsiva, modulador da excitabilidade neural, manutenção da função cerebral, termorregulador, ação anti-tremores; Retina: Manutenção da estrutura e das funções; Fígado: Síntese dos sais biliares; Sistema reprodutivo: Motilidade do esperma; Músculos: Estabilidade das membranas; demais propriedades: Modulador dos neurotransmissores e hormônios, Osmoregulação, estimulação da glicólise e glicogênese, efeitos antioxidantes ,atenuação da hipercolesterolemia proliferação e viabilidade das células. A taurina serve como neurotransmissor, um regulador de sal e do equilíbrio de água dentro das células e um estabilizador das membranas celulares. A taurina participa na desintoxicação de substâncias químicas estranhas e também está envolvida na produção e ação da bílis. A taurina melhora a força do músculo do coração, prevenindo o desenvolvimento de cardiomiopatia (uma enfermidade do músculo cardíaco). Os baixos níveis de taurina estão relacionados com a hipertensão. Alguns estudos têm mostrado que consumindo suplementos de taurina se consegue baixar a pressão sangüínea. Os estudos com taurina demonstraram uma melhora na contractilidade do coração nos pacientes cardíacos podendo, ser utilizada como antioxidante. A taurina apresenta importante função nos olhos protegendo as células da retina dos efeitos danosos da luz ultravioleta e das substâncias tóxicas. A taurina também é necessária para as reações químicas produzidas na visão normal, e sua deficiência está associada à degeneração da retina, além de protegê-la, ajuda a prevenir as cataratas relacionadas com a idade. Outra função deste aminoácido é manter a correta composição da bílis e manter a solubilidade do colesterol. A taurina se liga a certos sais biliares, e por isso melhora sua habilidade de digerir as gorduras. Os estudos com animais têm demonstrado que a complementação com taurina pode inibir a formação de cálculos biliares. A taurina também possui propriedades antioxidantes.
Guaraná, Composição Química: Xantinas: cafeína, traços de teobromina e teofilina. Minerais: cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Flavonóides: catecol e epicatecol. Flavonóides: catecol e epicatecol. Outros: guaranina, saponinas, colina, resina, mucilagem, taninos catéquicos, amido, água. Extrato padronizado contendo no mínimo 5% cafeína.
Arbusto de ramos escandentes ou trepadores, de crescimento vigoroso, podendo seus ramos atingir até 10 m de comprimento. As flores são pequenas, de cor creme e pouco vistosas. Os frutos são cápsulas globosas, de cor vermelho-viva, que se abrem quando ainda na planta, expondo as sementes de cor preta brilhante. Cada fruto produz até 9 sementes, mas só uma se desenvolve. É nativo da região Amazônica.
Indicações e Ação Farmacológica É indicado como estimulante do Sistema Nervoso Central além de diminuir a fadiga. Das três xantinas mencionadas (cafeína, teobromina e teofilina) a cafeína é a que possui uma ação estimulante mais potente, além disso, ela relaxa a musculatura dos vasos sanguíneos periféricos e contrai a musculatura dos vasos cerebrais; é um diurético de curta duração e aumenta a secreção gástrica. O uso do guaraná mantém o nível do glicogênio hepático e inibe a formação da enzima MAO que acarreta a depressão. Portanto, o guaraná pode também ser recomendado na astenia, depressão nervosa, favorece a atividade intelectual, dispepsias, flatulências, fermentações anormais e diarréia, prevenção da arteriosclerose, tromboembolismo e cefaleias.
Sugestão posologia : Tomar 1 cap após café, ou conforme a necessidade
1. Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica não deve ser consumido sem orientação médica.
2. Consulte sempre um especialista e evite comprar um medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.