Suplemento para o Intestino Preso
- Ref.: Caps
- Disponibilidade: Pronta Entrega
Por R$ 29,90
DETALHES DO PRODUTO
PSYLIUM 400 MG / ALOINA 100MG
Psylium
Obstipação crônica, coadjuvantes da evacuação intestinal em casos de hemorróidas, gravidez, convalescença, períodos pós-operatórios e senilidade. Também nas colites e diverticulites. As mucilagens presentes na composição do psylium absorve considerável quantidade de água, aumentando o volume fecal que por sua vez aumenta o lúmen intestinal. Há uma redução da pressão intraluminal reduzindo a possibilidade de formação de divertículos. O uso de psylium retarda tanto o esvaziamento gástrico como a absorção de glicose a partir do intestino delgado. Devido a sua ingestibilidade, as fibras alcançam o cólon, praticamente inalteradas, causando aumento do volume de conteúdo colônico com consequente ativação da motilidade propulsora. Seus óleos também favorecem as propriedades laxativas. Psylium normaliza o tempo de trânsito intestinal, aumentando ou diminuindo este tempo, conforme a necessidade. Favorece o amolecimento das fezes e reduz a necessidade de esforço para a evacuação, atividade muito útil em casos de hemorroidas. Em estudos realizados demostrou possuir a propriedade de reduzir o colesterol sérico total, reduzindo o LDL e aumentado o HDL. Quando ingerido antes das refeições pode reduzir a sensação de fome.
Aloína
A resina é indicada na prisão de ventre, na limpeza intestinal para exames ou intervenções cirúrgicas e nas disquinesias hepatobiliares. Os estudos quanto à ação farmacológica foram realizados em relação à Aloe vera, sendo estes aplicados também à Aloe ferox, pois são espécies muito próximas e possuem quase os mesmos princípios ativos. Devido à grande quantidade de estudos já realizados, é conveniente dividirmos as ações farmacológicas por partes: Aparelho Digestivo Em doses baixas (10-60mg/dia) é um tônico digestivo e colagogo. Em doses médias (100 mg/dia), produz um efeito laxante; e em doses maiores (200 mg/dia) é purgante. Os derivados hidroantracênicos são transformados no intestino em aloe-emodin antranona, que produz uma ação irritante sobre as terminações nervosas da membrana intestinal, aumentando a secreção do muco intestinal e o peristaltismo, como também inibindo a reabsorção de água e eletrólitos, especialmente o potássio. Atividade Anti-infecciosa Um dos primeiros ensaios realizados com a resina de Aloe em culturas com Staphilococcus aureus, S. viridis, Streptococcus sp., Corynebacterium xeros, Salmonella triphi e S. paratiphi, observou-se inibição de crescimento comparáveis com as observadas com outros antibiótico). Em estudo feito no sul da África, pode-se de demonstrar que os compostos aloe-emodina e aloína extraídos da resina, exerce uma atividade inibitória sobre o crescimento em culturas de Mycobacterium tuberculosis. Na década de 80, estudos realizados nos EUA, a baixas concentrações de extrato seco a 60%, obteve-se efeito bactericida em 9 de 12 espécies examinadas: Citrobacter sp., Serratia marcescencens, Enterobacter cloacae, Klebsiella pneumoneae, Pseudomonas aeruginosa, Staphilococcus aureus, Streptococcus pyogens, Streptococcus agalactiae e Candida albicans. Apresentaram resistência: Escherichia coli, Streptococcus fecalis e Bacillus subtilis. Atividade Imunomoduladora Tanto o gel quanto a resina possuem interessantes ações imunomoduladoras. A resina apresenta duas frações com atividade imunomoduladora: de alto peso molecular (composta por monossacarídeos) e de baixo peso molecular (mistura de derivados antracênicos). A primeira fração estimula a fagocitose e protege os leucócitos contra a ação deletéria dos radicais livres. No entanto as antraquinonas, na presença de leucócitos polinucleares, apresentam uma diminuição da atividade do Complemento C. A aloe-emodina é um componente que possui efeitos significativos em alguns tipos de sarcomas e na leucemia linfocítica P-338. Atividade Hipoglicemiante Os princípios amargos existentes na resina possuem propriedades hipoglicemiantes leves em animais de laboratório. Esta redução se observa tanto em animais normais ou aqueles com diabete induzida por aloxano.
Sugestão Posologia : Tomar 1 cap 12/12 HORAS ou 1 cápsula a noite, conforme a necessidade
RECOMENDAÇÕES:
1. Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica não deve ser consumido sem orientação médica.
2. Consulte sempre um especialista e evite comprar um medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
16. Cólicas abdominais podem ocorrer, por devido o transito dos gases intestinais, podendo ser tratado com medicamento a base de escopolamina.
jose carvalho
Suplemento para o Intestino Preso (Ver Produto)
estou tentando comprar mas como eu faço ?