Suplemento para Insônia e Ansiedade
- Ref.: Caps
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 59,90
R$ 56,91à vista
DETALHES DO PRODUTO
L THEANINA 300MG I ZIZIPHUS 200MG
Planta nativa da China pertence ao gênero Ziziphus (Rhamnaceae), sendo muito comum na Europa, sul e leste da Ásia, Austrália e principalmente na região do interior do norte da China. Ziziphus jujuba é frequentemente utilizada na Medicina Tradicional Chinesa para fins relacionados com a saúde gastrointestinal, bem como sendo uma combinação sedativo / ansiolítico / analgésico.
Indicações e Ação Farmacológica A rica composição por saponinas e ácidos graxos das sementes de Ziziphus jujuba são responsáveis pelas suas atividades terapêuticas. Suas sementes têm sido implicadas na redução da ansiedade, de acordo com o seu uso tradicional. A administração oral de 0,5, 1, e 2 g / kg de extrato etanólico de sementes em animais de laboratório, foi capaz de exercer efeitos ansiolíticos, e embora foi igualmente eficaz como a buspirona e diazepam (2 mg / kg e 1 mg / kg, respectivamente). Estudos têm demonstrado que Z. jujuba é eficaz na terapia para controle de distúrbios metabólicos em doenças do adulto. Além disso, os principais componentes desta planta apresentam atividade anti-inflamatória. Jujuboside (glicosídeo extraído da semente de Ziziphus jujuba) demonstrou em estudos pré-clínicos in vivo e in vitro sua ação sedativo-hipnótica através da inibição do hipocampo (localizado na base do lobo temporal do córtex cerebral), exercendo efeito sobre o sistema nervoso central podendo ser indicado no tratamento da insônia. Estudo investigou os componentes flavonoides presentes nas sementes de Z. jujuba e resultou na identificação das estruturas Spinosin e Swertish, as quais possuem significativa atividade sedativa. A formação de células de espuma em macrófagos desempenham um papel essencial na progressão das lesões ateroscleróticas precoces in vivo. A prevenção da formação de células de espuma é considerada como sendo um dos principais alvos para o tratamento da aterosclerose. Um estudo examinou o efeito inibitório de 50 extratos de plantas na formação de células espumosas. Entre esses extratos, Ziziphus jujuba inibiu significativamente a formação de células de espuma induzida por LDL acetilada, portanto, sendo úteis para a prevenção da aterosclerose.
L-theanina é o único aminoácido livre, encontrado apenas em plantas como a Camellia sinensis (Chá verde) e em uma espécie de cogumelo (Xerocomus badius). O Chá verde contém um número de constituintes, incluindo polifenóis, proteínas, aminoácidos, ácidos orgânicos, vitaminas, minerais, e pigmentos. Teanina compreende 1 a 2% do peso seco do chá, constituindo aproximadamente 50% dos aminoácidos do Chá verde. A L-theanina é um derivado do ácido L-glutâmico. Ela é uma substância sólida solúvel em água, sendo também conhecida com o ácido L-glutâmico gama-etilamida.
Uma revisão de artigos avaliou pacientes com transtorno de déficit de atenção (TDAH) a fim de estabelecer orientações sobre os possíveis tratamentos farmacológicos. Foram avaliados um total de 337 pacientes submetidos a tratamentos farmacológicos dos transtornos do sono relacionados ao TDAH. Zolpidem e L- theanina resultaram em aumento do tempo total de sono , no entanto L- theanina produziu um aumento na eficiência do sono. Zolpidem gerou efeitos colaterais, o que levou à maior taxa de abandono de todos os cinco estudos.
Indicações e Ação Farmacológica L-theanina está indicada para ansiedade, estresse, tensão pré-menstrual (TPM), sistema imunológico, hipertensão, proteção cardiovascular, melhora do sistema cognitivo e perda de peso. No cérebro, a L-theanina aumenta a produção de serotonina e dopamina. A Ltheanina aumenta as ondas alfa cerebrais, num sinal de relaxamento induzido. Protege também células normais dos danos causados por estas drogas através da atividade antioxidante. A atividade antioxidante de L-theanina foi estudada com relação a seu efeito na oxidação do colesterol LDL. A L-theanina pode neutralizar o efeito estimulante da cafeína. Neste estudo, foram avaliados os efeitos da administração oral de L- theanina ou cafeína no desempenho mental e atividades fisiológicas sob condições de estresse físico ou psicológico em seres humanos. Quatorze participantes, cada indivíduo foi submetido a três suplementos distintos, em que tomaram por via oral ou L- theanina + placebo, cafeína + placebo e apenas placebo. Os resultados mostraram que a L- theanina inibiu significativamente o aumento de pressão arterial em um grupo de risco, ou seja, participantes cuja pressão arterial aumentou mais do que a média. O resultado mostrou que a L- theanina reduziu ansiedade, em comparação com a ingestão de placebo. Os resultados acima indicam que a L- theanina, não só reduz a ansiedade, mas também atenua o aumento da pressão arterial em adultos com stress.
ADVERTENCIAS:
1. Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica não deve ser consumido sem orientação médica.
2. Consulte sempre um especialista e evite comprar um medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas.
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
13. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
15. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Não há avaliações para este produto.